Consulte os Horários das Disciplinas para o Semestre 2024.2 do PPGHA UERJ

Prezados estudantes do Programa de Pós-Graduação em História da Arte da UERJ e demais interessados,

É com grande satisfação que informamos que os horários das disciplinas para o próximo semestre (2024.2) já estão disponíveis para consulta. Abaixo, você encontrará as informações detalhadas das disciplinas obrigatórias e eletivas oferecidas pelo programa:

Disciplina Obrigatória:

História da Arte Global

• Professores: Vera Beatriz Siqueira, Amanda Tavares, João Cícero Bezerra, Lia Imanishi, Patrícia Lânes

• Dia/horário: Quintas-feiras, 15:30 às 18:00

Disciplinas Eletivas:

Arte e Recepção: estudos de objetos, práticas e processos artísticos como mediação

• Curso: História da Arte Global – estado da arte, perspectivas

• Professores: Alexandre Ragazzi, Maya Suemi Lemos

• Dia/horário: Segundas-feiras, 14:00 às 17:00

Arte e Alteridade: estudos de cultura popular e carnavais

• Curso: Conversas de Barracão: Escolas de Samba e Artes Carnavalescas

• Professor: Leonardo Bora

• Dia/horário: Terças-feiras, 13:30 às 16:30

Arte e alteridade: Representações do outro entre o local e o global

• Curso: Cruzando o Atlântico Negro: artes e circuitos da diáspora africana

• Professor: Maurício Barros de Castro

• Dia/horário: Quintas-feiras, 13:00 às 15:30

Estas disciplinas oferecem uma excelente oportunidade para aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas da História da Arte, sob a orientação de professores renomados no campo. Certifique-se de verificar os requisitos específicos de cada disciplina e os procedimentos de matrícula junto à Secretaria do PPGHA.

Para mais informações detalhadas sobre cada disciplina, incluindo ementas e objetivos, visite o site oficial do Programa de Pós-Graduação em História da Arte da UERJ.