Informações Importantes sobre Inscrição em Disciplinas para Discentes do PPGHA/UERJ

Prezados discentes do Programa de Pós-Graduação em História da Arte da UERJ,

Gostaríamos de informar que, neste semestre, haverá mudanças no procedimento de inscrição em disciplinas para os alunos antigos do curso. A partir de agora, a inscrição deverá ser realizada via Google Forms. Após preencher o formulário, você receberá um relatório/recibo diretamente em seu e-mail, contendo as disciplinas que escolheu. Este documento deverá ser encaminhado para seu orientador, que avaliará se as disciplinas selecionadas estão alinhadas com seu percurso formativo.

Seu orientador, após revisar as escolhas, encaminhará o recibo à secretaria do programa para que seja confirmado que a inscrição atende aos requisitos do percurso formativo estabelecido para você. O RID (Resultado de Inscrição em Disciplinas) estará disponível no SEI assim que a inscrição for efetivada.

Já para os alunos novos que realizarão a matrícula neste semestre, o processo de inscrição ocorrerá presencialmente, de acordo com o calendário estabelecido. Durante esse período, professores estarão disponíveis para prestar auxílio e esclarecer dúvidas sobre as disciplinas oferecidas e seus respectivos conteúdos.

Pedimos a todos os discentes que estejam atentos aos prazos e orientações fornecidas pela secretaria do PPGHA. Em caso de dúvidas adicionais, não hesitem em entrar em contato com a coordenação do programa ou com os professores responsáveis.

Agradecemos a atenção de todos e desejamos um excelente semestre letivo.

Atenciosamente,