Inscrições em Disciplinas Externas - Como vai funcionar?

Atualizado: 30 de abr.

Temos uma grande novidade para compartilhar com vocês: o procedimento de inscrição em disciplinas externas no Programa de Pós-graduação em História da Arte (PPGHA) da UERJ mudou e agora está mais fácil!

A partir de agora, o processo de inscrição em disciplinas externas no PPGHA é contínuo, o que significa que você pode se inscrever a qualquer momento durante o semestre vigente. Isso mesmo, não precisa mais ficar esperando por um período específico para se matricular em uma disciplina externa!

Essa mudança foi feita para tornar o processo mais flexível e acessível ao corpo discente. Agora, você pode planejar seu cronograma de estudos de acordo com suas necessidades e calendário do PPG em que você deseja cursar sua disciplina, sem se preocupar com prazos rígidos de inscrição.

Conforme estabelecido pelo Colegiado do Programa, as inscrições nas disciplinas obrigatórias e atividades continuarão sendo feitas nos prazos e termos determinados, seguindo o calendário acadêmico de Pós-graduação. É importante lembrar que, de acordo com as normas do programa, os alunos devem obrigatoriamente se inscrever em pelo menos uma disciplina ou atividade a cada período letivo.

Além disso, vale destacar que a avaliação do rendimento acadêmico segue critérios claros, com graus variando de 0 a 10 ou por conceitos de A a D, sendo o mínimo para aprovação em cada disciplina 7,0 ou conceito C, com frequência mínima de 85%.

Visite a página de Inscrição de disciplinas externas AQUI ou no menu da Secretaria

Aproveite essa novidade e não perca a oportunidade de se organizar e se inscrever nas disciplinas que mais te interessam! Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar!

Jeferson Rodrigues

Chefe de Secretaria - PPGHA