Prorrogação de Prazo para Inscrições no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

Atualizado: 30 de abr.

Atenção, estudantes e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em História da Arte da UERJ (PPGHA)! Temos uma excelente notícia para vocês!

É com satisfação que anunciamos a prorrogação do prazo de inscrições para o processo seletivo do Edital No 01/2024/PPGHA, destinado à seleção de candidatos a Bolsa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES). Agora, você tem até o dia 26 de abril de 2024 para submeter sua candidatura e concorrer a essa oportunidade única de fomentar o intercâmbio científico e ampliar sua qualificação acadêmica.

O Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) visa possibilitar que alunos regularmente matriculados em cursos de doutorado no Brasil realizem parte de seus estudos em instituições estrangeiras, contribuindo assim para o enriquecimento de suas pesquisas e experiências acadêmicas.

Para se inscrever, siga atentamente as orientações do edital e envie os documentos necessários para o endereço eletrônico ppgha.art.uerj@gmail.com. Não se esqueça de preparar seu formulário específico, plano de pesquisa, currículo Lattes atualizado, e as cartas de recomendação do orientador brasileiro e do coorientador no exterior, entre outros requisitos essenciais.

Lembramos que qualquer dúvida ou dificuldade durante o processo de inscrição pode ser esclarecida através do mesmo endereço de e-mail.

Após a seleção interna do PPGHA, os candidatos aprovados deverão realizar a inscrição no sistema da CAPES dentro dos prazos previstos, conforme as instruções detalhadas no edital.

Aproveite esta oportunidade para expandir seus horizontes acadêmicos e contribuir para o avanço da pesquisa em sua área de estudo. Não perca tempo, inscreva-se agora e dê o primeiro passo rumo a uma experiência enriquecedora no exterior!

Para mais informações e acesso ao edital completo, visite o site do PPGHA.