Resultado da Inscrição: Primeira Fase do Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado

Atualizado: 30 de abr.

É com satisfação que informamos o resultado da primeira fase do processo seletivo para o Curso de Mestrado e Doutorado em História da Arte da UERJ, conforme o Edital. Nesta etapa, procedemos à homologação das inscrições, verificando a documentação apresentada por cada pessoa candidata.

Segue abaixo as principais informações referentes ao resultado da inscrição:

1. Vagas Disponíveis:

• Mestrado: Serão oferecidas 16 (dezesseis) vagas.

• Doutorado: Serão oferecidas 11 (onze) vagas.

2. Vagas Reservadas para o Sistema de Cotas:

• Mestrado: 05 (cinco) vagas (31,25 % do total).

• Doutorado: 5 (45,45 % do total).

3. Distribuição das Vagas para o Sistema de Cotas:

• Mestrado: 02 (duas) vagas para estudantes graduados negros e indígenas, 02 (duas) vagas para graduados da rede pública ou privada de ensino superior que tenha recebido financiamento público, e 01 (uma) vaga para pessoas com deficiência, nos termos da legislação em vigor, filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

• Doutorado: 2 vagas para estudantes graduados negros e indígenas, 2 vagas para graduados da rede pública ou privada de ensino superior que tenham recebido financiamento público, e 1 vaga para pessoas com deficiência, nos termos da legislação em vigor, filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

4. Resultado da Inscrição:

• A inscrição dos candidatos só será confirmada após verificação da documentação apresentada.

• O resultado da inscrição será divulgado pela Secretaria do Programa, na página do PPGHA (https://www.ppgha.uerj.br) no dia 15/04/2024 através de uma listagem constando a menção: inscrição aceita ou inscrição não aceita.

• Haverá prazo para interposição de recurso caso o candidato cuja inscrição não foi aceita se sinta prejudicado.

• Os candidatos que não apresentarem toda a documentação exigida, dentro das especificações do Edital, terão menção de inscrição não aceita, estando, portanto, eliminados do processo seletivo.

• A divulgação do resultado da análise da documentação comprobatória do candidato que concorrer à vaga de cotista será feita conforme o calendário incluído no Anexo III do Edital.

Agradecemos a todas as pessoas participantes pelo interesse em nosso programa de pós-graduação. Em breve, divulgaremos informações sobre as próximas etapas do processo seletivo.