top of page

Resultado da Prova Escrita do Mestrado em História da Arte: 19 Aprovados entre 33 Inscritos

Atualizado: 30 de abr.

O Programa de Pós-Graduação em História da Arte da UERJ tem a satisfação de anunciar os resultados da prova escrita realizada no último dia 24 de abril, no Campus Maracanã, Instituto de Artes da UERJ. Com um total de 33 inscritos, a seleção para o curso de mestrado registrou um expressivo número de participantes.

Após uma análise cuidadosa, temos o prazer de informar que 19 pessoas alcançaram a pontuação necessária para a aprovação, consolidando assim o avanço em suas jornadas acadêmicas.

Este ano, o processo seletivo conta com 16 vagas disponíveis para o curso de mestrado. Dentre essas, 5 foram destinadas às inscrições amparadas no sistema de cotas, conforme previsto pelas Leis Estaduais 6.914/2014 e 6959/2015. Essas vagas foram distribuídas de acordo com os critérios estabelecidos, contemplando estudantes graduados negros e indígenas, graduados da rede pública ou privada de ensino superior que tenham recebido financiamento público, e pessoas com deficiência, além de filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

O calendário do processo seletivo, minuciosamente organizado, segue conforme planejado, garantindo transparência e eficiência em todas as etapas. Destacamos que os recursos relacionados aos resultados da prova escrita podem ser interpostos até o dia 30 de abril de 2024 através do e-mail do processo seletivo que consta no edital.

Parabenizamos as pessoas aprovadas e expressamos nossa gratidão a todas as participantes, desejando sucesso em suas trajetórias acadêmicas. Continuamos empenhados em proporcionar um ambiente de estudo e pesquisa enriquecedor para as futuras pessoas mestrandas em História da Arte.