Instruções para inscrição em disciplinas de discentes externos 2024.2

Para aqueles que desejam cursar disciplinas no Programa de Pós-Graduação em História da Arte da UERJ (PPGHA-UERJ) e não estão matriculados no programa, há duas categorias de discentes externos que podem se candidatar:

Discente Especial

1. Objetivo: Acompanhar a disciplina com possibilidade de aproveitamento de créditos em futuros cursos de pós-graduação, caso seja desejado.

2. Requisitos:

• Envio de uma solicitação por e-mail para ppgha.art.uerj@gmail.com solicitando admissão como aluno ouvinte.

• Cumprir todas as atividades da disciplina.

1. Resultado:

• Ao final da disciplina, receberá um atestado de frequência e, se cumprir todos os requisitos, uma nota.

• Caso não queira utilizar créditos e nota para futuros cursos, receberá uma declaração simples de participação com a carga horária, útil para comprovação curricular.

Discente de Outro Programa de Pós-Graduação (PPG)

1. Objetivo: Acompanhar disciplinas para enriquecimento acadêmico ou para apresentação de frequência e nota ao programa de origem.

2. Requisitos:

• Apresentar comprovação de matrícula em curso de pós-graduação no Brasil ou exterior.

• Cumprir todas as atividades da disciplina no PPGHA-UERJ.

1. Processo:

• Se nunca cursou disciplinas no PPGHA, deve realizar a matrícula no site do programa e, em seguida, inscrever-se nas disciplinas desejadas durante o período de Inscrição em Disciplinas.

• Aguardar o resultado da inscrição.

• Caso já tenha cursado disciplinas no PPGHA-UERJ, basta fazer a inscrição nas disciplinas desejadas utilizando o CPF no formulário disponível no site do programa.

Observações Gerais

• Calendário Acadêmico: A matrícula e inscrição em disciplinas devem ser feitas conforme o calendário acadêmico estabelecido pelo PPGHA-UERJ.

• Documentação: É importante que todos os documentos necessários (comprovante de matrícula, solicitação por e-mail, etc.) sejam enviados conforme as instruções para evitar problemas na admissão como aluno especial ou de outro PPG.

Seguindo essas instruções, você estará apto a se candidatar como discente especial ou discente de outro PPG no PPGHA-UERJ e participar das disciplinas conforme seus objetivos acadêmicos.